GMC HUMMER EV Forum | HummerChat.com banner

Tecla do Telefone

810 views 19 replies 11 participants last post by  stir  
#1 ·
Os Silverado e Sierra EV MY 2026 estão recebendo a chave do telefone. Qual é a probabilidade de os Hummers de 22-26 receberem a atualização?

#2 ·
Eu estava pensando a mesma coisa. Pode parecer um pouco bobo, mas depois de ter um Tesla, carregar uma chave física parece completamente desnecessário. Há cerca de um ano, o concierge do Hummer EV mencionou que esse recurso seria lançado para os modelos de 2022 e mais recentes até o final do ano. Bem, já se passou mais de um ano desde essa declaração, e ainda não há sinal disso. A essa altura, desisti em grande parte de esperar que a GM entregue atualizações de software em todos os caminhões. Parece que apenas veículos com conectividade 5G os estão recebendo, então não estou muito otimista de que todos nós teremos esse recurso quando e se ele chegar.

#3 ·
Minha suposição é que a tomada de decisão da GM é controlada por um departamento jurídico/de conformidade dos anos 1970. Estou chocado que o modo WTF tenha passado pelo processo de revisão. Eles nunca competirão com Rivian, Tesla, Apple e as empresas chinesas de EV se não fizerem mudanças radicais no poder desse grupo.

#4 ·
Minha suposição é que a tomada de decisão da GM é controlada por um departamento jurídico/de conformidade dos anos 1970. Fico chocado que o modo WTF tenha passado pelo processo de revisão. Eles nunca competirão com Rivian, Tesla, Apple e as empresas chinesas de VEs se não fizerem mudanças radicais no poder deste grupo.
Não se esqueça que Ford, Kia, Volvo, Hyundai e outros também têm o telefone como chave e que anunciaram que os Hummers seriam o primeiro veículo GM com chave digital em 2020... está até nos manuais para os modelos de 2022. Mas sim, não estou prendendo a respiração!

#5 ·
Esses modelos provavelmente têm um cartão-chave de backup, o Hummer não tem leitor de cartão de backup, nem teclado de backup. Por exemplo, meu Ford tem um teclado para entrar e dar partida no carro e meu Rivian tem um cartão-chave para segurar na maçaneta como backup.

#6 ·
Acho difícil acreditar nisso. A GM tem toneladas de engenheiros e gerentes de produto inteligentes. Sou proprietário de um Jeep e a GM claramente, na minha opinião, seguiu a liderança da Jeep em relação aos recursos. Por exemplo, vidros automáticos para baixo, mas não para cima. Eu apostaria que os pequenos espelhos do HEV são influenciados pela Jeep, mesmo que o HEV possa rebocar uma TONELADA a mais do que meu Jeep 392.

A GM também disse que o HEV teria uma chave de telefone em 2020 e incluiu instruções no manual de 2022. Onde estão todos os advogados de ações coletivas entrando com ações coletivas. Isso parece moleza. Tradicionalmente, eu odeio advogados de ações coletivas, mas neste caso... onde a GM reivindicou a função, documentou-a em seu manual e não a entregou, parece uma vitória fácil.

#7 ·
Não prenda a respiração para que os 21-25 recebam isso devido a limitações de hardware e software na plataforma mais antiga. Os novos Sierra e Silverado EVs têm o sistema de infotainment GM mais recente, assim como os hummers de 26, então todos eles provavelmente estão "compartilhando" hardware e software mais recentes, onde esse recurso foi projetado originalmente. Provavelmente é menos sobre o software e mais sobre o hardware necessário, e a GM realmente não mudou nada desde 2021, até que os modelos de 2026 foram lançados. Eu também suspeitaria que os hummers de 2026 também não os suportarão, pois eles ainda vêm com botões de partida, enquanto os Sierras não.

#8 ·
Eu não prenderia a respiração para os 21-25 conseguirem isso devido a limitações de hardware e software na plataforma mais antiga. Os novos Sierra e Silverado EVs têm o sistema de infotainment GM mais recente, assim como os hummers de 26, então eles provavelmente estão "compartilhando" hardware e software mais recentes onde esse recurso foi projetado originalmente. Provavelmente é menos sobre o software e mais sobre o hardware necessário e a GM não mudou nada desde 2021, até que os modelos de 2026 saíram. Eu também suspeitaria que os hummers de 2026 também não o suportarão, pois eles ainda vêm com botões de partida, enquanto os Sierras não.
Errado sobre o botão de partida:
Image

#10 ·
Eu não o tenho no meu caminhão 2026 HEV Max, então não faço ideia por que as pessoas estão falando sobre isso para anos anteriores. IMHO, o painel de 2026 e a configurabilidade da tela central perderam funcionalidade. IMHO, novamente, a GM pegou sua maior fraqueza em relação à Tesla e Rivian e a piorou. Tesla, Rivian, etc. descobriram que atualizações de software são uma maneira fácil de corrigir reclamações de clientes. A GM, por outro lado, e IMHO, parece pensar que reduzir a funcionalidade é a maneira de melhorar as vendas. Meu pai trabalhou para concessionárias GM, como gerente de serviço, por mais de 50 anos. Se eu pudesse fazer uma recomendação à GM, removeria toda a gestão de engenharia orientada para o motor e a gestão de produto de todos os processos de tomada de decisão relacionados a VEs. Novamente, iMHO, essas pessoas são uma âncora para o sucesso futuro da GM.